Anualmente, a PLURAL promove em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Santana de Parnaíba a Campanha Natal Solidário. São doados brinquedos, roupas e calçados novos para crianças carentes de diversas comunidades em situação de vulnerabilidade social do município.
Uma grande festa com Papai Noel, doces, presentes e muita alegria. Assim foi a entrega dos 246 brinquedos doados por profissionais da Plural Indústria Gráfica às crianças do bairro Fazendinha, em Santana de Parnaíba (SP). A ação aconteceu na quarta-feira, 14 de dezembro de 2022, no Colégio Abelardo, e foi uma das etapas do Natal Solidário, realizado pela prefeitura do município.
“É uma honra estar aqui novamente representando a Plural. Nossos profissionais sempre abraçam esta ação com alegria e há muitos anos nós colaboramos com o Natal Solidário. A Plural acredita na seriedade do trabalho da prefeitura, sabe que é importante participar desse programa e levar alegria aos meninos e meninas que recebem estes presentes. Desejamos a todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo”, disse Rodrigo Risolé, líder de gestão humana e projetos sociais da Plural.
Marcos Tonho, prefeito de Santana de Parnaíba, agradeceu a doação feita pela Plural. “Quero agradecer a você, Carlos Jacomine (presidente da Plural), por essa parceria. Um abraço para todos os seus colaboradores que fizeram esse Natal mais feliz e colocaram sorrisos nos rostos das nossas crianças. Meu muito obrigado. Você é um amigo, é um parceiro que faz a diferença na vida das pessoas”, afirmou o chefe do Executivo.
A celebração contou também com a presença de Marcelly Aidar, a Pink Print da Plural, que conversou com algumas mães. Uma delas foi Marilia Silva dos Santos, que tem três filhos e mora na região há 14 anos. “É a primeira vez que participo desta ação. Nunca tinha pegado sacolinha com presentes de Natal. É incrível. Estou gostando muito. Minha princesa Ingride vai amar o presente.”
Moradora da região há oito anos, Ana Gomes da Costa, mãe da pequena Nadila, de 11 anos, destacou a importância deste trabalho. “Isso tudo é maravilhoso e eu só posso agradecer a vocês que estão aqui ajudando. Muita gente não tem condições pra comprar um presente, uma lembrancinha. E pra quem é mãe, como eu, ver a felicidade de um filho é emocionante.”